Grand Hyatt San Francisco oferece Quartos Ecologicamente Amigáveis e Segurança VingCard Elsafe de Alta Tecnologia

DALLAS – 3 de fevereiro de 2012 –A VingCard Elsafe, líder mundial em segurança de hotelaria e parte do Grupo ASSA ABLOY, anuncia que o hotel de luxo Grand Hyatt San Francisco adquiriu um pacote completo de soluções VingCard Elsafe para instalação como componente-chave da reforma detalhada de seus 659 quartos de hóspedes. A reforma concluída apresentará a inclusão do sistema Orion de Gerenciamento de Energia e de fechaduras RFID Signature acionadas pelo sistema de tecnologia de vanguarda VISIONLINE sem fio de gerenciamento de acesso.

Tendo os produtos VingCard Elsafe como componentes centrais, a propriedade icônica de Union Square, de 38 andares e 39 anos é atualmente um dos hotéis de tecnologia mais avançada de toda São Francisco. "VingCard Elsafe contribuiu efetivamente para a modernização de nosso hotel, fornecendo-nos uma verdadeira vantagem competitiva para viajantes exigentes e mais esclarecidos que desejam a maior e mais recente experiência em hotel," afirma Matthew Kovac, diretor de vendas e marketing do Grand Hyatt San Francisco. "Os hóspedes adoram e apreciam o fato de que suas chaves RFID não desmagnetizam--eles se comprazem com o fato. A através do sistema Orion de gerenciamento de energia, demos um grande passo no sentido de nos tornarmos um dos hotéis mais verdes de São Francisco, o que traz uma ótima sensação e também é um excelente argumento de venda."

O sistema Orion é constituído de termostatos digitais sem fio, sensores de ocupação, interfaces de posição da porta, software de servidor remoto e uma interface de comunicação em forma de um detalhado painel. O painel de controle de quarto propicia uma panorâmica dos sistemas eletrônicos de quartos de hóspedes, inclusive o estado de ocupação, fechaduras, cofres, iluminação e consumo total de energia. O sistema Orion assume automaticamente o controle da temperatura ambiente quando os quartos estão desocupados, não permitindo que fiquem muito quentes ou muito frios. Quando do retorno do hóspede, o sistema automaticamente retorna aos ajustes anteriores de temperatura. Da mesma forma, o sistema Orion faz inteface com o sistema de gerenciamento da propriedade de modo a precondicionar o quarto quando do check-in de um hóspede e automaticamente passar para o modo realçado de economia de energia por ocasião do check-out.

“Há um limite na quantidade de reforma que podemos fazer para que um hotel como o nosso passe a ser verde, e Orion possibilita a fantástica capacidade de reduzir a pegada de carbono de forma significativa, "afirma Kovac. "Não há dúvida que um segmento de nossos hóspedes estará inclinado a nos escolher pelo fato de estarmos mais verdes agora, e essa medida também nos ajuda a reduzir nossas contas de energia. É uma situação em que todos ganham."

A espinha dorsal do sistema Orion é o VISIONLINE da VingCard, uma plataforma revolucionária de comunicação sem fio que abrange os sistemas de gerenciamento de energia e de travamento de quartos de hóspede. VISIONLINE permite que as fechaduras eletrônicas autônomas se comuniquem com o servidor central da propriedade por meio de rádio frequência onlin, eliminando a necessidade de reprogramação manual das fechaduras, cancelamento de cartões mestre e verificação da vida das baterias. Um rastro de auditoria remoto e as capacidades de rastrear cartões em tempo real possibilitam informações importante na eventualidade de lítigio iniciado por algum hóspede. Além disso, a funcionalidade de comunicação avançada mantém a gerência do hotel constantemente informada a respeito de questões de segurança por meio de mensagem automatizada de texto ou e-mail.

VISIONLINE by VingCard integra-se perfeitamente aos cofres eletrônicos Infinity II da Elsafe, que também estão sendo utilizados no Grand Hyatt San Francisco. O sistema VISIONLINE by VingCard permite que o pessoal da recepção possa visualizar remotamente o estado de travamento de um cofre, para que possam notificar hóspedes em sua saída que se esqueceram de remover os seus pertences do cofre. Essa medida evita que o hóspede esqueça seus valores no hotel, o que acontecia várias vezes por semana antes da instalação de VISIONLINE by VingCard, diz Kovac. Os cofres Inifity II da Elsafe possuem certificação UL e empregam a última palavra em tecnologia de bloqueio, inclusive um sistema de bloqueio interno em forma de gancho, um labirinto antiviolação, uma porta curva de aço maciço prensada a frio e dobradiças de aço maciço estendidas por solda a arco.

A porção mais visível da atualização tecnológica do hotel é a instalação das fechaduras RFID Signature da VingCard Elsafe. O sistema de Identificação por Rádio Frequência (RFID) possibilita a entrada simples e sem contato do hóspede em seu quarto, sendo feita uma comunicação com VISIONLINE by VingCard para permitir que o pessoal do hotel visualize em tempo real as tentativas de acesso ao quarto do hóspede para uma rápida resposta da segurança no caso de intrusos, ou para notificar um hóspede que a sua porta está entreaberta. Além disso, o sistema é projetado para ser facilmente adaptado à tecnologia NFC a qual se espera que tenha ampla utilização mundial dentro de alguns anos e que permitirá ao viajante usar o seu celular como chave para o quarto de hóspede e dirigir-se diretamente a seu quarto quando de sua chegada.

Na verdade, para um segmento limitado dos hóspedes do Grand Hyatt San Francisco--os 75 clientes mais frequentes do hotel--o hotel já está utilizando as fechaduras RFID para dispensar o hóspede do check-in. Como parte do programa pilotado por Hyatt Hotels Corp., esses hóspedes fiéis receberam cartões de fidelidade com o RFID habilitado para que possam reutilizá-los a cada visita ao hotel e que são ativados e desativados remotamente conforme o caso.

“O conjunto VingCard Elsafe de soluções de segurança alia normas rigorosas de segurança à tecnologia de ponta e design aprimorado a um ponto tal que nossos concorrentes simplesmente não conseguem igualar," diz Tim Shea, Presidente Executivo da ASSA ABLOY Hospitality. “A soma do sistema Orion de gerenciamento de energia a uma visão de 360 graus do hotel propiciada por VISIONLINE by VingCard faz muito sentido ambiental e econômico."

A VingCard Elsafe, líder mundial no desenvolvimento de sistemas de travamento e de cofres eletrônicos para quartos do setor hoteleiro, oferecendo sistemas de segurança amigáveis ao usuário que atendem a necessidades específicas de hotéis e resorts. Para outras informações, visitar www.vingcardelsafe.com.

Sobre o Grand Hyatt San Francisco
Situado em local incomparável no coração da vibrante metrópolis de São Francisco, o Grand Hyatt San Francisco oferece luxuosas acomodações, hospitalidade autêntica e acesso ilimitado a compras de categoria internacional, pontos históricos, atrações, refeições e entretenimento da mais alta classe na cidade à beira da Baía. Ideal para viajantes de negócios e de lazer, o Grand Hyatt San Francisco possui 659 quartos de hóspede, inclusive 29 suites, quartos dotados de filtros hipoalergênicos Respire, um Grand Club privado, pessoal especializado Les Clef d'Or Concierge, Clube de Ginástica com equipamentos de última geração, refeições sofisticadas com vistas panorâmicas espetaculares, além de instalações premiadas para negócios com 7.700 metros quadrados de espaço funcional flexível, e do único teatro de conferências de São Francisco. Para outras informações, ligue para 415.398.1234, ou visite
www.grandsanfrancisco.hyatt.com.

Sobre VingCard Elsafe