O Grande Colonial Hotel da Califórnia seleciona Fechaduras RFID em atualizações de segurança

DALLAS – 2 de março de 2012 – VingCard Elsafe, líder mundial em segurança de hotéis, que faz parte do Grupo ASSA ABLOY, anuncia que o icônico Grande Colonial Hotel em La Jolla, Califórnia acaba de concluir uma atualização em toda a sua propriedade, passando para o sistema de travamento Classic RFID da VingCard Elsafe. A instalação que substituiu as antigas fechaduras de abertura por tira magnética em 93 quartos de hóspede, dá continuidade à associação de uma década desse resort de luxo com a VingCard Elsafe.

O conjunto VingCard Elsafe de sistemas de travamento RFID propicia controle de acesso sem contato e Identificação por Rádio Frequência (RFID), comunicações codificadas e software securizado anticlonagem. Os recentes avanços da tecnologia RFID da VingCard Elsafe permitem que as fechaduras RFID leiam os cartões de abertura a uma distância superior ao dobro da distância anterior. Além disso, as soluções VingCard Elsafe RFID são criadas de modo a possibilitar uma fácil adaptação à tecnologia NFC (Near Field Communication) que deverá ter a sua utilização difundida em todo o mundo dentro de alguns anos e que permitirá ao viajante utilizar os seus dispositivos de telefonia móvel como chave de abertura.

Com tantos hotéis de luxo previstos para mudar para as fechaduras RFID nos próximos meses, a atualização era necessária para assegurar que o Grande Colonial se mantivesse adiante da curva tecnológica, diz o Diretor Geral, Terrence Underwood. Prosseguir com a VingCard Elsafe foi uma decisão fácil, diz ele, especialmente visto que as fechaduras Classic RFID são desenhadas com elegância para possibilitar uma fácil modificação das portas que abrigavam fechaduras de tira magnética da VingCard Elsafe. "O processo de substituição foi um piscar de olhos --cada fechadura exigia apenas alguns minutos para ser substituída," Underwood diz.

A atualização para as fechaduras RFID traz uma vantagem adicional ao hotel a beira-mar. Devido à proximidade do Grande Colonial com o Oceâno Pacífico, a maresia causa estragos nas partes mecânicas, inclusive às antigas leitoras de tiras magnéticas. Visto o RFID não possuir contatos e as partes mecânicas da fechadura serem totalmente embutidas, o tempo e o esforço que esse hotel gasta na manutenção de fechaduras serão dramaticamente reduzidos.

“Utilizamos as fechaduras VingCard há cerca de 10 anos e estamos extremamente satisfeitos com a confiabilidade, coerência e elevado nível de serviço da VingCard," afirma Underwood. "Estamos felizes por continuar aquilo que tem sido um relacionamento bastante profícuo."

Além do sistema de travamento RFID, o Grande Colonial também possui a linha SENTINEL II de cofres da VingCard Elsafe em todos os quartos de hóspedes. Os cofres certificados pelo UL utilizam tecnologia de travamento de última geração, inclusive labirintos antiviolação e dobradiças em aço maciço que o colocam ao lado dos cofres de quarto mais seguros do mundo. Com as características líderes do setor, como rastros de auditoria, porta acionada à mola e memória Flash-RAM, o cofre é perfeito para proteger os valores dos hóspedes, e o seu design ajustável torna-o ideal em qualquer ambiente de hotel.

VingCard Elsafe é líder mundial no desenvolvimento de sistemas de travamento, cofres eletrônicos para quartos oferecendo sistemas amigáveis que atendem a necessidades operacionais específicas de hotéis e resorts. Para mais informações, acesse www.vingcardelsafe.com.

Sobre VingCard Elsafe
O líder mundial em tecnologia de segurança de hotéis, A ASSAABLOY Hospitality tem os seus produtos instalados em mais de 42.000 propriedades em todo o mundo, propiciando segurança a mais de 7 milhões de quartos de hotéis e faz parte do Grupo ASSABLOY, uma empresa de capital aberto, cujas ações são cotadas e negociadas em bolsa de valores. A VingCard fornece numerosas soluções para sistemas de travamento eletrônico. A VingCard oferece numerosas soluções em sistemas de travamento eletrônico, inclusive os sistemas tradicionais de tiras magnéticas, smartcards e suas mais recentes fechaduras eletrônicas RFID, compatíveis com as principais normas ISO: SO 14.443A (MIFARE), ISO 14.443B, ISO15.693 e soluções totalmente integradas de interface de PMS de software compatíveis com NFC (Near Field Communication), assim como o líder mundial em soluções de travamento sem fio para hotéis, com base na plataforma aberta securizada ZigBee. A VingCard Elsafe oferece suporte mundial a seus clientes em mais de 166 países. A Elsafe fornece o único cofre eletrônico de hotel com certificação UL (1037) no mercado hoje em dia, nos modelos de teclado e de cartão. Os Cofres Elsafe incluem uma tomada interna certificada UL, que suporta a recarga de laptops e câmeras de vídeo, total capacidade online sem fio e versões RFID compatíveis com o sistema VingCard. Os clientes da Elsafe também desfrutam do mesmo serviço e suporte mundial. Orion by VingCard Elsafe é a nova solução de gerenciamento de energia que reduz o consumo de energia, assegura comforto aos hóspedes e contribui para a melhoria das iniciativas verdes do hotel. O Grupo ASSA ABLOY Hospitality se dedica à indústria da hotelaria. Para mais informações a respeito de VingCard Elsafe, visite
www.vingcardelsafe.com

Sobre o Grande Colonial Hotel
Situado em local privilegiado na vila de La Jolla, Califórnia, de frente para o mar, o Grande Colonial Hotel é o vencedor do prêmio AAA Four Diamond de 2012 e possui uma beleza histórica que honra as suas tradições, oferecendo porém amenidades e serviços contemporâneos que se estendem além de outros hotéis de La Jolla próximos a San Diego. Construído em 1913 e denominado "Colonial Apartment and Hotel", o Grande Colonial foi o pioneiro de sua época. O edifício original emoldurado em madeira era a primeira instalação de alojamento no centro de La Jolla, tendo visto a cidade turística crescer ao seu redor. O hotel está situado a alguns passos de distância de praias lindas, inclusive Blacks Beach, La Jolla Cove, La Jolla Shores e Windansea Beach, sendo a primeira opção dos hotéis-butique próximos das atrações de San Diego, como o Campo de Golfe e Parque Estadual Torrey Pines. O Grande Colonial hotel desempenha uma função completa na comunidade de praia de La Jolla há quase um século. Para mais informações, visite www.thegrandecolonial.com.