VingCard Elsafe agraciada com Patente dos EUA por solução VISIONLINE de Rede RF Online Sem Fio

/Other/VingCardElsafe/Image%20Archive/.com%20Archive/Press%20Releases/PR%202011/Images/VISIONLINE-horizontal-2012.png

DALLAS – 26 de março de 2012 – A VingCard Elsafe, líder mundial em segurança de hotéis e parte do Grupo ASSA ABLOY foi agraciado com patente dos EUA para a sua solução VISIONLINE de Rede RF Online Sem Fio, plataforma proprietária de rede sem fio que conecta fechaduras eletrônicas independentes e outros dispositivos eletrônicos e sistemas diferentes por meio de um servidor central situado na propriedade.

Os documentos oficiais da patente descrevem VISIONLINE como, "Método e dispositivos para utilização em uma rede centralizada e sem fio, que emprega um protocolo de comunicação sem fio para comunicar-se com diversos dispositivos através da rede."Além da comunicação, o protocolo pode ser usado para controlar e monitorar vários aspectos dos dispositivos através da rede.

Desenvolvido originalmente para maximizar as capacidades de comunicação em rede dos sistemas VingCard de travamento eletrônico, líderes no setor, o sistema VISIONLINE permite que as fechaduras se comuniquem com o servidor através de rádio frequência online, eliminando a necessidade de codificação manual de cartões, cancelamento de cartões e verificação da vida de bateria.

O sistema VISIONLINE está construído na plataforma aberta de alta segurança ZigBee Norma ISO 802.15.4, a única plataforma aberta sem fio altamente securizada que atende às necessidades únicas de aplicativos de rede para monitoramento de baixo consumo e controle de acesso. A operação em uma plataforma confiável e segura como a ZigBee propicia um aumento na confiabilidade e no grau de desempenho a custo accessível. Além disso, a rede sem fio traz oportunidades interface e integração fáceis com outros dispositivos online, inclusive cofres, sistemas de gerenciamento de energia e frigobares.

“Durante o desenvolvimento de VISIONLINE, pudemos dar grandes passos em nosso compromisso de ajudar nosso clientes hoteleiros a agilizar suas operações e maximizar sua eficiência," afirma Tim Shea, Presidente Mundial da VingCard Elsafe. “A concessão dessa patente americana de grande prestígio e de difícil obtenção para o sistema VISIONLINE nos leva a uma posição de liderança na evolução da comunicação em rede sem fio para hotéis para que possamos levar essa meta mais adiante."

Além da conexão com dispositivos de quartos de hóspedes, como fechaduras e cofres, VISIONLINE também representa a espinha dorsal de outras soluções líderes no setor desenvolvidas pela VingCard Elsafe, inclusive o premiado sistema Orion de gerenciamento de energia. O sistema Orion é constituído de termostatos digitais sem fio, sensores de ocupação, interfaces de posição da porta, software de servidor remoto e uma interface de comunicação em forma de um detalhado painel. O painel de controle de quarto propicia uma panorâmica dos sistemas eletrônicos de quartos de hóspedes, inclusive o estado de ocupação, fechaduras, cofres, iluminação e consumo total de energia. O sistema Orion assume automaticamente o controle da temperatura ambiente quando os quartos estão desocupados, não permitindo que fiquem muito quentes ou muito frios. Quando do retorno do hóspede, o sistema automaticamente retorna aos ajustes anteriores de temperatura. Da mesma forma, o sistema Orion faz inteface com o sistema de gerenciamento da propriedade de modo a precondicionar o quarto quando do check-in de um hóspede e automaticamente passar para o modo realçado de economia de energia por ocasião do check-out.

“VISIONLINE não apenas propicia uma plataforma de comunicação eficaz para nossos sistemas de travamento, como alavanca o poder das mais avançadas tecnologias para possibilitar ao hoteleiro uma visualização panorâmica de seus quartos de hóspedes e das operações da propriedade," conclui Shea. "Ficamos orgulhosos em poder continuar a nossa tradição de abrir novos horizontes que atendam às necessidades de nossos clientes em todo o mundo."

A VingCard Elsafe é líder mundial no desenvolvimento de sistemas de travamento, cofres eletrônicos em quartos e soluções de gerenciamento de energia para a indústria de hotelaria, oferecendo sistemas amigáveis que atendem às necessidades específicas de hotéis e resorts. . Para outras informações, visitewww.vingcardelsafe.com

Sobre A VingCard Elsafe
Líder mundial em tecnologia de segurança de hotéis, a VingCard Elsafe tem os seus produtos instalados em mais de 42.000 propriedades em todo o mundo, propiciando segurança a mais de 7 milhões de quartos de hotéis e faz parte do Grupo ASSABLOY, uma empresa de capital aberto, cujas ações são cotadas e negociadas em bolsa de valores. A VingCard oferece numerosas soluções em sistemas de travamento eletrônico, inclusive os sitemas tradicionais de tiras magnéticas, smartcards e suas mais recentes fechaduras eletrônicas RFID, compatíveis com as principais normas ISO: SO 14.443A (MIFARE), ISO 14.443B, ISO15.693 e soluções compatíveis com NFC (Near Field Communication), de interface PMS de software totalmente integrada, em sua condição de líder em soluções de travamento sem fio e online para hotéis, tendo por base a plataforma aberta securizada ZigBee. A VingCard oferece serviço e suporte em âmbito mundial, em mais de 166 países. A Elsafe fornece a única série certificada UL (1037) de cofres para hotéis no mercado hoje em dia, nos modelos com teclado e de cartão. Os Cofres Elsafe incluem uma tomada interna certificada UL, que suporta a recarga de laptops e câmeras de vídeo, total capacidade online sem fio e versões RFID compatíveis com o sistema VingCard. Os clientes da Elsafe também desfrutam do mesmo serviço e suporte mundial. Orion by VingCard Elsafe é a nova solução de gerenciamento de energia que reduz o consumo de energia, assegura comforto aos hóspedes e contribui para a melhoria das iniciativas verdes do hotel. O Grupo ASSA ABLOY Hospitality se dedica à indústria da hotelaria. Para mais informações a respeito de VingCard Elsafe, visite www.vingcardelsafe.com