VingCard Elsafe Assegura Sustentabilidade, Substituindo Materiais Banhados em Latão por Aço Inoxidável

/Other/VingCardElsafe/Image%20Archive/.com%20Archive/Press%20Releases/PR%202012/Footstep_19thApril.jpg

DALLAS – 19 de abril de 2012 –A VingCard Elsafe, líder mundial em segurança de hotelaria e parte do Grupo ASSA ABLOY, anuncia que descontinuou o uso do banho e da pintura de latão na fabricação de seus sistemas de travamento, optando em seu lugar pelo uso de um processo mais amigável ao ambiente que é colorir o aço inoxidável. Esses acabamentos representam 90% do volume total de fabricação e se aplicam a mais de 50% das peças decorativas. A mudança de materiais terá um impacto imediato e significativo na pegada ambiental da VingCard Elsafe em virtude da redução dramática das emissões nocivas causadas pela manufatura de equipamentos banhados a latão. Cerca de 100 toneladas de latão serão substituídos por aço inoxidável em consequência da mudança.

VingCard Elsafe adotou um novo método de colorir metais denominado Deposição Física de Vapor, ou PVD, um processo ambientalmente amigável que envolve a vaporização de uma liga sobre o aço inoxidável no vácuo aquecido. O PVD não requer substâncias químicas e não produz dejetos ou materiais nocivos de nenhum tipo, não gerando nenhum impacto ambiental. O processo PVD também traz outros benefícios, as superfícies tratadas através de PVD apresentam elevada resistência à descoloração por desgaste, e o aço inoxidável adiciona propriedades anticorrosivas otimizadas.

O processo anterior de criação de maçanetas e fechos banhados em latão exigia metalização ou pintura, sendo que ambos traziam efeitos ambientais negativos. A metalização por latão gerava emissões gasosas de vapores alcalinos e ácidos, juntamente com a liberação de cromo tóxico e de outros poluentes. A pintura de latão, por sua vez, liberava compostos orgânicos voláteis na atmosfera (VOC), e alguns deles poderiam ser nocivos quando inalados ou contribuiam para o smog fotoquímico. Ao mudar para o aço inoxidável e o PVD, a VingCard Elsafe eliminou os dejetos de cromo e dispersão de VOC em 100 por cento, enquanto que o ácido sulfúrico e o cloreto de hidrogênio foram reduzidos em 90 por cento e 30 por cento respectivamente. Além disso, o aço inoxidável reduz as emissões de CO2 em 80% em comparação com o latão.

Além de eliminar os efeitos ambientais negativos do processo de banho de latão, a mudança efetuada pela VingCard Elsafe visando a simplificação de seu processo de fabricação de fechaduras trouxe outros benefícios verdes relacionados. Ao eliminar a necessidade de tratamentos secundários da superfície das fechaduras, os novos componentes de produto são agora fornecidos diretamente da estamparia de metais para o ponto de uso na linha de montagem. Isso significa redução no embarque e no transporte para a fabricação de produto, resultando em uma pegada de carbono mais reduzida.

Inúmeros designs de fechaduras da VingCard Elsafe não necessitavam de nenhuma mudança para estarem em conformidade com as iniciativas verdes da empresa, inclusive produtos com acabamentos em cromo escovado e polido. Tanto o cromo escovado como o polido são fornecidos como superfícies naturais, dispensando outros tratamentos de superfície.

“O setor hoteleiro mundial é um enorme consumidor de energia e recursos naturais e, assim sendo, tem orientado o seu enfoque nas iniciativas verdes nos últimos anos, para que possa reduzir o seu impacto ambiental," declarou Lars Witteman (Vice-presidente Operações). "Os ajustes que estamos fazendo em nosso processo de manufatura e outros programas ambientalmente amigaveis atráves da organização, ajudarão os clientes de hotéis de todo o mundo a maximizar as suas próprias iniciativas verdes e contribuir para uma redução geral no aquecimento global. Na posição de um dos maiores fornecedores do setor, sentimos que é nossa responsabilidade liderar, não apenas em soluções de tecnologia avançada, como também em nosso compromisso com soluções sustentáveis que ajudarão o futuro do nosso planeta", afirmou Wittemann.

A VingCard Elsafe é líder mundial no desenvolvimento de sistemas de travamento, cofres eletrônicos em quartos e soluções de gerenciamento de energia para a indústria de hotelaria, oferecendo sistemas amigáveis que atendem às necessidades específicas de hotéis e resorts. Para mais informações, acesse www.vingcardelsafe.com.

Sobre VingCard Elsafe
Líder mundial em tecnologia de segurança de hotéis, A ASSAABLOY Hospitality tem os seus produtos instalados em mais de 42.000 propriedades em todo o mundo, propiciando segurança a mais de 7 milhões de quartos de hotéis e faz parte do Grupo ASSABLOY, uma empresa de capital aberto, cujas ações são cotadas e negociadas em bolsa de valores. A VingCard fornece numerosas soluções para sistemas de travamento eletrônico. A VingCard oferece numerosas soluções em sistemas de travamento eletrônico, inclusive os sistemas tradicionais de tiras magnéticas, smartcards e suas mais recentes fechaduras eletrônicas RFID, compatíveis com as principais normas ISO: SO 14.443A (MIFARE), ISO 14.443B, ISO15.693 e soluções totalmente integradas de interface de PMS de software compatíveis com NFC (Near Field Communication), assim como o líder mundial em soluções de travamento sem fio para hotéis, com base na plataforma aberta securizada ZigBee. A VingCard Elsafe oferece suporte mundial a seus clientes em mais de 166 países. A Elsafe fornece o único cofre eletrônico de hotel com certificação UL (1037) no mercado hoje em dia, nos modelos de teclado e de cartão. Os Cofres Elsafe incluem uma tomada interna certificada UL, que suporta a recarga de laptops e câmeras de vídeo, total capacidade online sem fio e versões RFID compatíveis com o sistema VingCard. Os clientes da Elsafe também desfrutam do mesmo serviço e suporte mundial. Orion by VingCard Elsafe é a nova solução de gerenciamento de energia que reduz o consumo de energia, assegura comforto aos hóspedes e contribui para a melhoria das iniciativas verdes do hotel. O Grupo ASSA ABLOY Hospitality se dedica à indústria da hotelaria. Para mais informações a respeito de VingCard Elsafe, visite www.vingcardelsafe.com