VingCard Elsafe lança "Essence by VingCard", a Primeira Fechadura Invisível de Porta.

/Other/VingCardElsafe/Image%20Archive/.com%20Archive/Press%20Releases/PR%202012/web-horizontal.png

PARIS – 18 de fevereiro de 2013 – VingCard Elsafe, líder mundial em segurança de hotelaria e afiliado ao Grupo ASSABLOY, instalou a primeira fechadura invisível do mundo no Hotel Bristol, de 5 estrelas, em Viena. Essence by VingCard é um conceito revolucionário em segurança de hotéis, que aproveita designs minimalistas ao extremo, eliminando da porta todas as ferragens da fechadura. Essence abriga todos os componentes eletrônicos dentro da própria porta para que os dispositivos de acesso fiquem praticamente invisíveis aos hóspedes do hotel.

As fechaduras de portas de hotéis sempre constituiram um desafio aos profissionais do design hoteleiro, cuja tarefa era embutir as ferragens de travamento, combinando-a com a decoração do hotel. Nos últimos anos, os fabricantes de fechaduras alcançaram avanços significativos ao minimizar as ferragens e incorporar novas tecnologias como RFID e NFC, contudo os leitores de cartão visíveis permaneciam na parte externa da porta, dando aos hotéis uma aparência nitidamente comercial nos corredores. Essence by VingCard soluciona esse dilema, ocultando do usuário os componentes de bloqueio e permitindo que os designers alinhem as portas dos quartos de hóspedes com a tendência atual no sentido de uma aparência mais residencial no design de hotéis, sem comprometer a segurança em nenhuma hipótese.

“No momento em que a fechadura Essence by VingCard lock me foi apresentada, fiquei impressionado com o seu design minimalista e percebi que esse dispositivo ajudaria o hotel a tornar-se ainda mais elegante e bonito, encaixando-se perfeitamente em nosso design Art Deco, afirma Matthias Winkler, co-proprietário do Hotel Bristol de 150 quartos. "Essence nos permitiu criar um design limpo em nossos corredores, dando a eles uma sofisticação moderna que é simplesmente incomparável em qualquer hotel de luxo em Viena."

O conjunto VingCard Elsafe de sistemas de travamento RFID oferece controle de acesso sem contato via Identificação por Rádio Frequência (RFID), comunicação codificada e software seguro anticlonagem. Além disso, as soluções VingCard Elsafe RFID são criadas de modo a possibilitar uma fácil adaptação à tecnologia NFC (Near Field Communication) que deverá ter a sua utilização difundida em todo o mundo dentro de alguns anos e que permitirá ao viajante utilizar os seus dispositivos de telefonia móvel como chave de abertura. Ambos os protocolos de comunicação são compatíveis com as fechaduras Essence by VingCard.

Além dos benefícios estéticos óbvios para os hoteleiros, Essence by VingCard também minimiza vários outros desafios operacionais relativos a ferragens de travamento de quartos de hóspedes, como integração, instalação e manutenção. Essence by VingCard é compatível com o sistema patenteado VISIONLINE, da VingCard Elsafe, uma plataforma proprietária de rede sem fio que conecta fechaduras eletrônicas autônomas e outros dispositivos e sistemas de quartos de hóspedes através de um servidor central situado na propriedade.

“Estamos muito entusiasmados com a utilização pela primeira vez de nossa fechadura Essence no Hotel Bristol em Viena e gostaríamos de expressar nossa gratidão a Andreas Spitzer da Ameya GmbH, nosso parceiro comercial na Áustria, assim como a todos aqueles que tornaram essa instalação possível," Diz Tim Shea, presidente mundial da VingCard Elsafe. "Esperamos implementar essa solução de segurança de desenho ímpar em outras propriedades em todo o mundo."

VingCard Elsafe é líder mundial no desenvolvimento de sistemas de bloqueio e de cofres eletrônicos para quartos, para o setor de hotelaria, oferecendo sistemas de segurança amigáveis ao usuário, que atendem a necessidades específicas de cada hotel e resort.

Sobre o Hotel Bristol de Viena
Membro do prestigioso Conjunto de Luxo de Starwood Hotels & Resorts, o Hotel Bristol foi inaugurado em 1892. O hotel, situado próximo a Vienna State Opera, oferece 140 quartos e suites, inclusive a legendária Suite do Príncipe de Gales. No Hotel Bristol de 5 estrelas, de Viena, você poderá encontrar antiguidades do final do século em harmoniosa combinação com a mais recente tecnologia, possibilitando uma estada autêntica. O hotel de 5 estrelas em Viena é um local de momentos inesquecíveis. Para fazer reservas e receber mais informações, visite www.bristolvienna.com.

Sobre VingCard Elsafe
Líder mundial em tecnologia de segurança de hotéis, A ASSABLOY Hospitality tem os seus produtos instalados em mais de 42.000 propriedade em todo o mundo, propiciando segurança a mais de 7 milhões de quartos de hotéis e faz parte do Grupo ASSABLOY, uma empresa de capital aberto, cujas ações são cotadas e negociadas em bolsa de valores. A VingCard oferece numerosas soluções em sistemas de travamento eletrônico, inclusive os sitemas tradicionais de tiras magnéticas, smartcards e suas mais recentes fechaduras eletrônicas RFID, compatíveis com as principais normas ISO: SO 14.443A (MIFARE), ISO 14.443B, ISO15.693 e soluções compatíveis com NFC (Near Field Communication), de interface PMS de software totalmente integrada, em sua condição de líder em soluções de travamento sem fio e online para hotéis, tendo por base a plataforma aberta securizada ZigBee. VingCard oferece serviço e suporte em âmbito mundial, em mais de 166 países. A Elsafe fornece a única série certificada UL (1037) de cofres para hotéis no mercado hoje em dia, nos modelos com teclado e de cartão. Os Cofres Elsafe incluem uma tomada interna certificada UL, que suporta a recarga de laptops e câmeras de vídeo, total capacidade online sem fio e versões RFID compatíveis com o sistema VingCard. Os clientes da Elsafe também desfrutam do mesmo serviço e suporte mundial. Orion by VingCard Elsafe é a nova solução de gerenciamento de energia que reduz o consumo de energia, assegura comforto aos hóspedes e contribui para a melhoria das iniciativas verdes do hotel. O Grupo ASSA ABLOY Hospitality se dedica à indústria da hotelaria. Para mais informações a respeito de VingCard Elsafe, visite
www.vingcardelsafe.com.